Prefeito de Igarapé Grande é suspeito de matar policial militar em vaquejada
- 07/07/2025
- 0 Comentário(s)
TRIZIDELA DO VALE – Um policial militar foi morto a tiros durante uma confusão em uma vaquejada, realizada na cidade de Trizidela do Vale, nesse domingo (6). O principal suspeito do crime, segundo testemunhas, é o prefeito do município de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).
O PM Geison Thiago da Silva dos Santos, de 39 anos, era lotado no Batalhão de Pedreiras e estava de folga no momento do crime. Segundo informações, foram efetuados cerca de cinco disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida no Hospital de Pedreiras, cidade vizinha. O PM foi transferido para outra unidade, mas não resistiu e veio a óbito.
O suspeito deste homicídio não foi preso até o momento. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP-MA) lamentou o ocorrido e informou que a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras da região e colhendo depoimentos para esclarecer a dinâmica e motivação do crime.
"A Secretaria de Estado da Segurança Pública lamenta o crime que tirou a vida do policial militar e informa que as polícias Civil e Militar, com apoio da Inteligência, realizam buscas para localizar o suspeito, que seria o prefeito de Igarapé Grande. O policial era lotado no Batalhão de Pedreiras.
De acordo com informações preliminares, o policial, que estava de folga, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido com vida e chegou a ser transferido para um hospital da região, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Civil está analisando imagens de câmeras da região e colhendo depoimentos para esclarecer a dinâmica e motivação do crime. O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames periciais".
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), órgão que representa os interesses dos municípios maranhenses junto aos governos estadual e federal, publicou uma nota pública onde expressou solidariedade à família do policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos e afirma estar acompanhando os desdobramentos do caso e segue “respeitando a presunção de inocência que a Constituição Federal assegura a todo cidadão brasileiro”.
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) vem a público se manifestar a respeito do episódio ocorrido envolvendo o prefeito de Igarapé Grande, João Victor Xavier.
Desde o ocorrido, a FAMEM tem acompanhado atentamente junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, os desdobramentos do caso, confiando na atuação das autoridades competentes e respeitando a presunção de inocência que a Constituição Federal assegura a todo cidadão brasileiro.
Sem entrar no mérito da causa, a FAMEM expressa sua solidariedade à família do policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos e manifesta profundo pesar pelo ocorrido.


